Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inicia solenidades de colação de grau 2014.2

UFPI inicia solenidades de colação de grau 2014.2

Na última sexta-feira (27), aconteceu a solenidade de colação de grau dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), totalizando 60 formandos.

A solenidade foi presidida pelo Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Prof.ª Dr.ª Socorro Leal; Diretora do Centro de Tecnologia (CT), Prof.ª Dr.ª Nícia Formiga; além de coordenadores, professores e familiares dos formandos.

Composição da Mesa de Honra

No evento foi prestada uma homenagem ao estudante Ruan Pedreira, que tinha 21 anos e cursava Engenharia Mecânica na UFPI. O jovem foi morto, vítima de bala perdida, em 2014, no bairro Saci, durante comemoração de vitória da Seleção Brasileira em jogo da Copa do Mundo. O Reitor da UFPI entregou um diploma aos pais do aluno que acompanharam a solenidade.

Familiares do estudante Ruan Pedreira

Durante a semana formam realizadas colações de grau de outros centros. Do Centro de Ciências da Saúde (CCS) foram 86 formandos dos cursos Enfermagem, Medicina, Odontologia, Educação Física, Farmácia e Nutrição. Do Centro de Ciências Agrárias (CCA), 40 alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária colaram grau.

Solenidade de Colação de Grau

Confira mais fotos: