Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI assina convênio com a Polícia Militar do Piauí

Reitor da UFPI assina convênio com a Polícia Militar do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (26), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu em seu gabinete o Comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto Gomes, para assinatura de um convênio entre as duas instituições.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O convênio consiste em viabilizar o atendimento à todas as unidades especializadas de cavalaria, de cães farejadores e do batalhão ambiental. Para o Reitor da UFPI, esse convênio será importante não apenas para a Universidade, mas para o Estado do Piauí. "É importante que a UFPI possa dar esse apoio a Polícia Militar quanto aos cuidados com a sua cavalaria e com seus cães. E para a comunidade acadêmica, nós vamos criar mais oportunidades de estágio para os estudantes de Medicina Veterinária. A UFPI está caminhando no sentido de fazer parcerias com diversos órgãos, para que a Universidade possa marcar presença fora de seus muros e possa aumentar ainda mais a sua contribuição para as ações do Estado do Piauí", declara o Reitor.

Segundo o coronel Carlos Augusto, o convênio vai fortalecer o vínculo que a PM tem com a Universidade. "Os comandantes, tanto da cavalaria, quanto do canil e batalhão ambiental, já tem uma relação com os profissionais da UFPI e esse convênio vai permitir que esse trabalho continue e que possamos dar um melhor atendimento tanto às pessoas quanto aos animais", destaca .

Comandante da PM/PI, coronel Carlos Augusto

O comandante da Polícia Militar afirma ainda que será feito um sistema de rodízio com os profissionais dessas unidades especializadas para atender a demanda da Universidade. "Atualmente o efetivo da cavalaria da Polícia Militar conta com 74 profissionais, o Batalhão Ambiental com mais de 80 profissionais e o do canil com 23. Estaremos trabalhando em forma de rodízio para que todos os profissionais da UFPI tenham um bom aprendizado", finaliza o Comandante da PM.