Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o Programa de Saúde Bucal para Pacientes Especiais

Inscrições abertas para o Programa de Saúde Bucal para Pacientes Especiais

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), informa que as inscrições para a seleção de participantes para o Projeto de Extensão "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especais" (PROSBE), ocorrem de 16 a 28 de fevereiro. Poderão se inscrever alunos do curso de Odontologia que estejam cursando a partir do 3º Período no ano letivo 2015-1.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar até o dia 28 de fevereiro em arquivo WORD, juntamente com o histórico escolar com as notas até o período 2014-2 para o e-mail  colocando no assunto da mensagem: INSCRIÇÃO PROSBE. Os E-mails que não constarem esta descrição no "assunto" serão desconsiderados.

Os selecionados deverão comparecer a uma reunião no dia 07 de março (Sábado), às 8h30min, na sala de aula do Engate. O não comparecimento à reunião implicará na exclusão do programa. As atividades no programa iniciarão no dia 9 de Março. O resultado da seleção, a data e o horário da reunião inicial serão informados por e-mail.

São considerados os seguintes critérios para a seleção:

1) Não ter sido selecionado para o PPGB para o período 2015-1.

2) Alunos no Período mais adiantado.

3) Nunca ter participado do PROSBE.

4) Índice de Rendimento Acadêmico - IRA.

PROSBE

O Programa de Extensão Universitária "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais" (PROSBE) foi implantado em 2007 e é voltado para o atendimento odontológico para pacientes especiais, cujas ações acontecem no Centro Integrado de Educação Especial (CIES). O PROSBE tem por objetivos promover, recuperar e manter a saúde bucal do paciente com necessidades especiais.

O programa funciona diariamente e atende crianças de zero a 14 anos e conta com a participação de professores e alunos da graduação e da pós-graduação da Universidade Federal do Piauí, e com funcionários e profissionais cirurgiões-dentista do CIES.

Confira aqui a ficha de inscrição.

Mais informações sobre o projeto no link.