Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Congresso Norte/Nordeste de Doenças Negligenciadas e Reemergentes

I Congresso Norte/Nordeste de Doenças Negligenciadas e Reemergentes

O I Congresso Norte/Nordeste de Doenças Negligenciadas e Reemergentes e I o Congresso Piauiense de Doenças Negligenciadas serão realizados no período de 14 a 17 de maio, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

O evento reunirá cientistas de renome nacional e internacional, convidados da Academia, Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Institutos e Universidades do exterior, como Portugal e Argentina, empresas do setor biotecnológico e os principais centros de pesquisa para discutir "As Perspectivas e os Desafios para o Enfrentamento das Doenças Negligenciadas no Contexto Contemporâneo", além das últimas descobertas e desenvolvimentos na área.

O evento é organizado pelo Biotec/UFPI em parceria com a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), um organismo internacional de saúde pública com um século de experiência, e o Ministério da Saúde com apoio da Delta Científica. A programação científica preliminar inclui aspectos do tema, abrangendo palestras, debates, mesas-redondas, discussão de casos clínicos, oficinas, cursos e minicursos com a participação de pesquisadores de maior prestígio nacional e internacional.

Para o presidente do CONDONER, Dr. José Roberto de Souza de Almeida Leite, os olhos do mundo estão sobre o Brasil, em especial sobre a região norte/nordeste do país, devido as altas taxas de incidências das doenças negligenciadas, em uma mistura de pobreza, conflitos e violação dos direitos humanos. "Estamos estimulando a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e gestores das mais diversas áreas. Além disso, o evento contará com apresentação de trabalhos científicos e registro em anais na Revista do Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Biotecnologia (BIOTEC). Queremos que 2015 seja marcado pela reunião de vários segmentos em busca de novas alternativas, qualificação, atualização e avanços com foco na melhoria das condições de vida da população atingida que sofre com a falta de medicamentos para estas doenças", destacou o presidente do CONDONER.

Inscrições, cursos, minicursos, envio de trabalhos e mais informações no site do evento: www.deltacientifica.com.br/condoner