Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI assina convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE)

UFPI assina convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Na manhã desta quinta-feira (19), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, assinou um convênio com o Tribunal de Contas de Estado (TCE). O acordo resulta em parcerias com órgãos que promovam o fomento ao ensino, pesquisa e extensão. A reunião aconteceu no Salão Nobre da Reitoria.

Estiveram presentes, o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento (Proplan), Prof. Dr. Edilberto Duarte Lopes; o Diretor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Prof. Dr. André Macedo; o Chefe do Departamento de Ciências Contábeis, Prof. Dr. Elias Caddah; o Presidente Conselheiro do TCE, Luciano Nunes; Conselheiro Substituto, Jaylson Campelo; Conselheira Lilian Martins; Diretor de Informática, Ricardo Almeida; e a Chefe de Gabinete Anna Augusto.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, assina convênio com o Tribunal de Contas do Estado

Segundo o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, tudo o que é produzido pela Universidade tem que ser canalizado em benefício da sociedade. "A parceria com outros órgãos faz com que a UFPI esteja presente além dos seus muros. No caso do Tribunal de Contas do Estado, que cuida da fiscalização das contas dos municípios piauienses, é extremamente importante. Nós assinamos um convênio amplo, e a partir deste acordo iremos assinar aditivos com objetivos específicos, um na área de informática e outro na área de contabilidade", destacou.

Para o Presidente Conselheiro do TCE, Luciano Nunes, a parceria promove uma troca mútua de conhecimento entre a Instituição e o Tribunal. "O convênio representa a interação entre o órgão que busca difundir o conhecimento e o outro que coloca esse conhecimento em prática. Por meio desta parceria, vamos pegar o saber da Universidade e produzir programas de interesses para os dois", ressaltou.

Presidente Conselheiro do TCE, Luciano Nunes, e Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, assinam convênio entre as duas instituições

Na ocasião, também foram discutidos o desempenho da UFPI no Projeto Desafio da Sustentabilidade, do Prêmio Ideia do MEC; o avanço de investimentos em tecnologia nos cinco câmpus, com a instalação de pontos de internet com wireless; e oportunidades de estágio no Tribunal de Contas do Estado.