Foi lançado ontem no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí o livro "Assédio Moral em Instituições Federais: Um estudo de casos no Piauí", da aluna egressa dos cursos de Pedagogia e Geografia da instituição, Rejane Escorcer Loureiro.
A publicação é fruto do trabalho de conclusão de curso de Rejane em Direito (FAP), sua terceira graduação, e aborda a questão do assédio moral em instituições federais através de um estudo de caso com dois servidores públicos. Para Rejane, o assédio moral é uma questão mais cultural do que jurídica, e o livro tem teor educativo além de expositivo. "É bom que os servidores conheçam seus direitos nessas situações. A clientela do livro é formada por servidores públicos de maneira geral, não somente federais. Nele eu faço um resumo histórico de como surgiu o assédio moral, falo sobre os modos de assédio, etc."
O livro é a sexto da autora, mas o primeiro na área do Direito. A publicação já foi lançada "extraoficialmente" -- no CCHL e no departamento do curso de Direito da UESPI --, mas o lançamento oficial acontecerá no SALIPI (Salão do Livro do Piauí), no estande da Livraria da UFPI.
O livro já pode ser adquirido (pelo valor de R$ 20,00) na sede da livraria, localizada no espaço Rosa dos Ventos, próximo à Biblioteca Comunitária Carlos Castello Branco.