Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI entrega dois veículos para Colégio Técnico de Bom Jesus e Floriano

UFPI entrega dois veículos para Colégio Técnico de Bom Jesus e Floriano

Na manhã desta sexta-feira (13), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes realizou a entrega oficial de dois veículos. Os carros serviram para reforçar a frota e auxiliar no deslocamento de equipamentos e pessoas do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) e Colégio Técnico de Floriano (CTF).

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas

Segundo o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a aquisição dos nossos veículos constitui um esforço da Administração Superior. "É um trabalho que nós fazemos com o sentido de dotar os nossos colégios técnicos de infraestrutura e de condições para que possam realizar suas atividades, e poder oferecer melhores condições aos nossos alunos e a comunidade", destacou.

Dos quatro câmpus fora de sede, Bom Jesus é a cidade que fica mais distante de Teresina, além disso, o Colégio Técnico de Bom Jesus atende 14 municípios circunvizinhos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). "A necessidade de se locomover até Teresina, e as cidades da região é grande, então para nós representa uma conquista. O veículo poderá auxiliar no transporte de alunos, coordenadores e equipamentos", afirmou a Prof.ª Dr.ª Oldênia Fonseca, Diretora do Colégio Técnico de Bom Jesus.

Para o Diretor do Colégio Técnico de Floriano, Aroldo de Carvalho Reis, a realização é um passo garantido pela Universidade. "Nós temos veículos terceirizados, e um carro próprio nos deixa mais seguros para promover o fluxo entre Floriano a Teresina, ou então as outras cidades. Nós trabalhamos com cursos técnicos, com PRONATEC, a necessidade de locomoção é importante", ressaltou.

O Colégio Técnico de Bom Jesus existe desde 1982, e recentemente foram implantados os cursos técnicos de Informática e Enfermagem. Já o Colégio Agrícola de Floriano oferece cursos técnicos há mais de 34 anos. Em 2013, por meio de uma resolução teve o nome modificado para Colégio Técnico de Floriano.