Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI apresenta trabalho em evento científico em Portugal

Professor da UFPI apresenta trabalho em evento científico em Portugal

No último sábado (24), o professor assistente do Departamento de Ciências Contábeis e Jurídicas do Campus Universitário de Parnaíba da UFPI, Ronaldo da Silva Araújo, acadêmico do Programa de Doutorado Pleno em Contabilidade na Universidade de Minho em Braga, Portugal, teve o aceite e apresentou o seu projeto de tese intitulado "Controle contábil dos ativos de infraestrutura do setor público do Brasil" na XIV Conferência grudis na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

A conferência, realizada pela Escola de Economia e Gestão em parceria com a Rede Portuguesa de Investigação em Contabilidade (grudis), é um fórum de discussão no domínio da investigação em contabilidade, considerando as suas múltiplas dimensões, e as diferentes metodologias de investigação. Segundo Ronaldo Araújo, este evento criou inúmeras possibilidades de discutir e aperfeiçoar seu projeto de tese de doutoramento, visto que teve grande participação de renomados pesquisadores e investigadores de Portugal. O professor destaca ainda a importância da qualificação do docente para o desenvolvimento da qualidade do ensino da UFPI e parabeniza a instituição pelo apoio. "Vale ressaltar que a experiência que venho adquirindo com renomados professores, investigadores e membros do Grudis possibilitará um diferencial na minha formação como docente e no desenvolvimento enquanto pesquisador", afirmou.

Profº Ronaldo da Silva Araújo