Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza solenidade de colação de grau de cursos do CTT

UFPI realiza solenidade de colação de grau de cursos do CTT

Na noite da última sexta-feira (16), realizou-se a solenidade de colação de grau dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Enfermagem e Informática, período 2014.2, do Colégio Técnico de Teresina (CTT), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A solenidade contou com a presença do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, do Diretor do CTT, Prof. Dr. José Bento, além de coordenadores, professores e familiares dos formandos.

Segundo o Reitor, os cursos técnicos da Universidade ultrapassaram seus muros. Hoje, 28 municípios do Piauí são contemplados com cursos técnicos, por meio de Programas como o PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego; e o Rede E-Tec Brasil. "O CTT está dando a valiosa contribuição para a qualificação profissional do país", afirmou.

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes durante solenidade

A Paraninfa das turmas, Prof.ª Dr.ª Malvina Thaís, enfatizou a importância daquele momento para a vida pessoal e profissional dos formandos. "A formatura é um marco na vida de qualquer pessoa. Você deixa de ser aluno e passa a ser um profissional", disse.

Prof.ª Dr.ª Malvina Thaís, Paraninfa das turmas

Marciel dos Reis, representando todos os formandos, frisou que a formatura em um curso técnico é um privilégio para poucos e acrescentou, "o conhecimento nos liberta, e a sua falta nos escraviza".

Marciel dos Reis discursa em nome de todos os formandos

Confira mais fotos da solenidade: