Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Farmácia criam produtos com Extratos Naturais da região

Estudantes de Farmácia criam produtos com Extratos Naturais da região

Os estudantes do 7º período do curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram na tarde desta quarta-feira (14) a apresentação dos trabalhos de conclusão da disciplina de Cosméticos. Destaca-se no trabalho apresentado a criação de produtos cujas fórmulas contém compoentes presentes na biodiversidade local, que agora serão avaliados por mestres e doutores especializados no assunto.

Prof. Dr. André Luís Carvalho orienta os estudantes antes da apresentação

O prof. Dr. André Luís Carvalho, orientador dos estudantes e coordenador da Farmácia Escola da UFPI afirma que essas apresentações são fundamentais para o desenvolvimento acadêmico do estudante de Farmácia. "Esses estudantes passaram por todas as etapas de produção dos produtos, desde a idealização ate o resultado final, fazendo com que eles testassem os mais diversificados métodos, gerando uma maior absorção do conteúdo apresentado em sala de aula e estimulando a boa produtividade de cosméticos no mercado de trabalho".

Estudante Gláucia Laís Nunes Lopes fala sobre a importância da apresentação para os graduandos.

A UFPI com o desenvolvimento do projeto está evidenciando e potencializando a habilidade dos estudantes de elaborar produtos voltados para o bem-estar da comunidade, podendo produzir por exemplo desodorantes, shampoos e protetores solar que não agridam a pele e o Meio Ambiente. A estudante Gláucia Laís Nunes Lopes comentou a importância dessa experiência para os graduandos. "É sempre bom poder aliar a teoria à prática para que o conteúdo possa ser fixado ainda mais, pois para obter esses resultados tivemos vivenciar a rotina de um profissional no mercado".

Professores avaliadores

Os trabalhos foram avaliados pela Prof. Dra. Hercília Mª Rolim, que ministra aulas na Pós-Graduação de Farmacologia e pela Farmacêutica e prof. Mª Iluska Martins Pinheiro. Estas preparações poderão no futuro se transformar em produto a ser comercializado no mercado nacional e alguns resultados destes trabalhos já foram submetidos ao congresso internacional que acontecerá neste ano em Teresina.

Confira mais fotos: