Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia seminário sobre atividade física em eventos internacionais

UFPI sedia seminário sobre atividade física em eventos internacionais

O Grupo de Pesquisa em Doenças Metabólicas, Exercício e Nutrição (DOMEN), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza nos dias 12 e 13 de março deste ano, o "2º International Workshop and Exhibition about Physical Activity - Lifestyle in Children and Adolescents and Later Health Effects - 2015", atendendo a comunidade da UFPI (estudantes, professores e pesquisadores), bem como interessados de outras instituições de ensino e pesquisa do país.

Com a finalidade de promover a consolidação e o fortalecimento de uma linha de pesquisa em atividade física e estilos de vida saudáveis em diferentes faixas etárias, o seminário evidenciará o papel da atividade física no tratamento de doenças crônicas não transmissíveis. Criado com a missão de contribuir para a geração e disseminação de novos conhecimentos sobre os fatores de risco para doenças metabólicas a partir da pesquisa multidisciplinar, o evento é coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Leonardo Torres-Leal, do Departamento de Biofísica e Fisiologia da UFPI.

Além disso, a programação visa o treinamento de variáveis referentes à avaliação da saúde desta população e o desenvolvimento de ações que promovam a melhoria do estado de saúde, mediante a redução dos fatores de risco associados às doenças crônicas não transmissíveis.

Para mais informações acesse: http://www.workshophysicalactivity.com/