Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PARFOR/UFPI realiza Seminário de abertura das atividades acadêmicas

PARFOR/UFPI realiza Seminário de abertura das atividades acadêmicas

Aconteceu na manhã de hoje (05), no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a abertura do Seminário de Abertura das Atividades Acadêmicas dos Cursos Especiais Presenciais do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/UFPI). O evento tem como objetivo promover uma formação sólida, contextualizada, ampla e multidisciplinar de professores da Educação Básica em exercício na rede pública do Estado do Piauí.

O Seminário contou com a apresentação artística da Prof.ª Dra. Érica Fontes, Coordenadora do Curso de Inglês do Parfor, com composição da mesa de honra e ainda com a palestra "Conhecimento e atuação docente: qual é a formação que se busca?", ministrada pelo Prof. Ms. Francisco Williams Gonçalves. Para finalizar a cerimônia, foi realizada mesa-redonda composta pelos coordenadores do PARFOR/UFPI.

Mesa de honra da abertura do PARFOR/UFPI

A mesa de honra foi formada pelo Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Acadêmicos (PRAEC), Prof.ª Dra. Cristiane Batista; Coordenadora do PARFOR, Prof.ª Ms. Glória Ferro; Coordenador Adjunto do PARFOR, Prof. Ms. José Ribamar Lopes; Palestrante do Evento, Prof. Ms. Francisco Williams Gonçalves; e representando os professores vinculados ao PARFOR, a Prof.ª Dra. Guiomar de Oliveira Passos.

Prof.ª Ms. Glória Ferro, Coordenadora do PARFOR

Para a Coordenadora do PARFOR, Prof.ª Ms. Glória Ferro, o Seminário é de extrema importância para os alunos e professores que compõem o Plano. "Este Seminário tem o propósito inicial de inserir cada aluno e aluna do PARFOR na cultura acadêmica ufpiana. Este momento foi pensado para que possamos fomentar ainda mais essa reflexão, esse pensar, sobre o conhecimento que nós estamos adquirindo através do PARFOR da UFPI e da nossa atuação docente", enfatizou a Coordenadora.

Prof. Dr. José Arimatéia, Reitor da UFPI

Durante a cerimônia, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, destacou os esforços da Administração Superior para atender às demandas do PARFOR. "Considero o PARFOR um dos programas mais importantes desenvolvidos pelo Governo Federal, e que tem todo o nosso apoio na Universidade Federal do Piauí. Desde que assumimos estamos trabalhando conjuntamente com a Professora Glória Ferro, atendendo todas as demandas que nos são apresentadas para o programa. Pode ter certeza que não faltará empenho, não faltará determinação da Administração Superior para que o PARFOR continue exercendo suas atividades da melhor forma possível", declarou.

O evento tem continuidade a partir das 14h, com orientações gerais para utilização do SIGAA e para oferta de cursos especiais presenciais do PARFOR. Durante a cerimônia de encerramento será distribuído material pedagógico para os alunos do Plano.