Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Dissertação amplia conhecimentos na área de Engenharia de Materiais

Dissertação amplia conhecimentos na área de Engenharia de Materiais

Na última sexta-feira (18), o engenheiro do Hospital Universitário (HU) e professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Márcio Davi Tenório Correia Alves, defendeu sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

Professor Márcio Davi Tenório Correia Alves durante a defesa de dissertação no IFPI

Intitulada "Caracterização da ZTA da junta soldada do aço 1.25% cromo, 0.5% molibdênio soldado pelo Processo Mig/Mag", a dissertação foi orientada pelo Prof. Dr. José Francisco dos Reis Sobrinho, que compôs a banca examinadora ao lado das professoras doutoras Renata Barbosa e Tatianny Soares Alves.

Como engenheiro de segurança do trabalho do HU, Davi Tenório destaca a importância do assunto trabalhado para sua atuação no Hospital. "A soldagem do aço estudado é realizada para confecção de caldeiras e vasos de pressão, estando relacionada a fatores de segurança constantes na norma regulamentadora NR13. Assim podemos ampliar nossos conhecimentos e estabelecer os parâmetros de maneira segura para os processos de soldagem para este tipo de equipamento", ressalta.