Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Fisioterapia promove Ação em Saúde do Homem Trabalhador

Curso de Fisioterapia promove Ação em Saúde do Homem Trabalhador

Nesta quinta-feira (25), uma atividade voltada  a saúde do homeme trabalhador será realizada pelo professor Gabriel Mauriz e alunos do 7º período do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul, considerado o mês mundial de combate ao câncer de próstata.

O evento será realizado a partir das 15h, na Quadra Poliesportiva do Campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba), e prestará orientações gerais em saúde masculina ao público interno e externo. Além das orientações, serão aferidos os sinais vitais, indicados exercícios laborais e o participante receberá atendimento com técnicas de massoterapia.

Segundo o Prof. Gabriel Mauriz, a expectativa é de que por meio dessa atividade os alunos possam colocar em prática o que têm aprendido na disciplina Fisioterapia Preventiva e que possam contribuir para melhoria da saúde da população masculina, durante as ações do evento.