Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos realiza primeiro curso de Paleografia

Campus de Picos realiza primeiro curso de Paleografia

O Programa de Extensão "Restauração, Catalogação e Digitalização de documentos eclesiásticos do Piauí", coordenado pelos professores do curso de História do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, Prof. Ms. Mairton Celestino da Silva e Prof. Dr. Agostinho Júnior Holanda Coe, realizou o primeiro curso de Paleografia, leitura de documentos antigos, ministrado pelo Prof. Manoel de Jesus Barros Martin, da Universidade Federal do Maranhão - Departamento de História.

Prof. Manoel de Jesus Barros Martin explica técnicas de Palografia para os alunos

Com duração de uma semana, realizado entre os dias 03 e 07 de novembro de 2014, o curso foi destinado aos alunos do curso de História e demais interessados pelo estudo e compreensão dos escritos antigos, oportunizando o contato dos participantes com as principais ferramentas utilizadas para as leituras desses documentos, ampliando a discussão de temas que versam sobre o Brasil Imperial e Colonial. O curso contou com o apoio da Prof.ª Dr.ª Alveni Barros, Diretora do Campus de Picos e do Prof. Dr. Pedro Vilarinho, Pró-Reitor de Pesquisa da UFPI.

Durante realização do curso