Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > VI Jornada de Pesquisa em Filosofia da UFPI

VI Jornada de Pesquisa em Filosofia da UFPI

Acontece na Universidade Federal do Piauí (UFPI), entre os dias 18 a 21 de novembro, a VI Jornada de Pesquisa em Filosofia, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ética e Epistemologia (PPGEE) da UFPI. O evento contará com a presença de grandes nomes da filosofia nacional e seu objetivo principal é discutir a pesquisa filosófica e auxiliar no debate sobre a produção dos alunos do mestrado no desafio da pesquisa.

A jornada que este ano chega em sua 6ª edição  contará com lançamento de livros, no dia 18 de novembro, entre eles a obra da prof. Drª. Edna Maria Magalhães do Nascimento, com o titulo "Dewey e Rorty: da metafísica empírica à metafísica da cultura" lançado pela EDUFPI. Acontecerão também atividades culturais, conferências e minicursos, contando com a participação de professores e estudantes da pós-graduação em filosofia da UFPI e de outras instituições de ensino superior do país.

A abertura que irá ocorrer às 18:30 no auditório do CCHL, será realizada pelo professor Dr. Paulo Roberto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tratará sobre "A filosofia Brasil em nova perspectiva". Segundo a prof.ª Drª. Edna Maria Magalhães, integrante da equipe organizadora, "O evento será de grande importância para o programa de pós-graduação pela troca de experiência na publicação de trabalhos, e pelo contato com filósofos de referência, que será um momento de grande aprendizado, não só para os alunos da pós, mas também para os de graduação".

Confira a programação aqui.

Mais informações no site: https://sites.google.com/site/vijornadafilosofiaufpi/