Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto "Consciência se planta" promove ação no Hospital Universitário

Projeto "Consciência se planta" promove ação no Hospital Universitário

"Consciência se planta" realiza ação de plantio no Hospital Universitário

Na manhã de hoje (14), o Projeto "Consciência se planta", vinculado ao Grupo "Os Verdes Piauí", desenvolveu ação no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o plantio de 18 mudas na área do estacionamento da instituição.

Foram plantadas 18 mudas de ipê branco, jambo, acácia e flamboyant na primeira etapa do projeto. A psicóloga organizacional Kátia Castelo Branco, da Divisão de Gestão de Pessoas do HUPI, explica que haverá, ainda, duas etapas, nas quais serão arborizados outros espaços que circundam o hospital.

O plantio de 18 mudas aconteceu no estacionamento da instituição

De acordo com a psicóloga Kátia, o plantio de mudas traz benefícios para o meio ambiente e para funcionários, visitantes e pacientes do Hospital Universitário. "A arborização contribui para minimizar possíveis impactos ambientais nesta área, promove a melhoria da qualidade do ar, além de proporcionar bem estar aos pacientes, trazendo-lhes conforto", destaca.
O plantio de mudas no Hospital Universitário integra a programação da Primeira Semana HU em Ação, promovida no período de 10 a 14 de novembro, com eventos científicos, culturais, motivacionais e esportivos.

Consciência Ambiental

O projeto "Consciência se planta", executado pelo grupo ambientalista "Os Verdes Piauí", iniciou suas ações na Universidade Federal do Piauí neste ano, com o plantio de 78 mudas no estacionamento do Centro de Ciências da Natureza (CCN).

Kaio Campelo, Coordenador Geral do projeto, explica que o plantio de mudas no Campus Ministro Petrônio Portella obedece a planta paisagística disponibilizada pela Prefeitura Universitária. "Temos por objetivo sensibilizar e conscientizar a comunidade universitária sobre a importância de manter o equilíbrio da natureza, permitindo que futuras gerações gozem dos recursos naturais hoje existentes", enfatiza Campelo.

Com mudas fornecidas pela Prefeitura de Teresina - SDU Centro/Norte, a próxima ação no campus acontecerá no espaço Rosa dos Ventos.