Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTT entrega certificados do Curso de Brigada de Incêndio Florestal

CTT entrega certificados do Curso de Brigada de Incêndio Florestal

Reitor da UFPI entrega certificado ao concludente do Curso de Brigada de Incêndio Florestal

Na tarde da última quarta-feira (12) foi realizada a entrega de certificados do Curso de Brigada de Incêndio Florestal. A capacitação de profissionais neste segmento resulta em parceria do Corpo de Bombeiros Militar com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Colégio Técnico de Teresina (CTT). A qualificação ocorreu no período de 22 de setembro a 17 de outubro, com carga horária de 40 horas de duração.

Mesa de abertura do evento no Colégio Técnico de Teresina

A abertura da cerimônia contou com a presença do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; do diretor do CTT, José Bento de Carvalho; da vice-diretora, Rita de Cássia Magalhães Mendonça; do Tenente Coronel, Kléber Soares Correia Lima; do Major Sérgio Melo, que atou como instrutor durante o curso; o coordenador de ensino básico, técnico e tecnológico (CEBTT) e do Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto.

O Professor José Bento iniciou seu discurso abordando os desafios assumidos no começo da gestão em 2012. "Nós já tivemos recorrentes casos de incêndios e quando assumimos a direção a nossa maior preocupação foi acabar com estes incidentes, já que o Centro de Ciências Agrárias detém uma área de 300 hectares. Nós já vínhamos desenvolvendo uma política de conscientização das pessoas, agora a parceria com o Corpo de Bombeiros para promover o Curso de Brigada de Incêndio Florestal só veio a contribuir para a profissionalização de pessoas em situações de incêndio", ressaltou.

Major Sérgio Melo atuou como instrutor durante a execução do curso

Para o próximo ano estão programados a obtenção de novos equipamentos, assim como a implementação do projeto nos câmpus fora de sede da Instituição. "A ideia é que este curso se transforme em um projeto de extensão da UFPI, atendendo não só a comunidade acadêmica, mas também a população. Muitos dos estudantes que estão hoje aqui recebendo certificado irão levar o conhecimento adquirido para as suas cidades no interior do estado", destacou Major Sérgio Melo.

Estudantes contemplados com o certificado de conclusão do Curso de Brigada de Incêndio Florestal