Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso técnico em Agropecuária de Floriano realizam visita técnica

Alunos do curso técnico em Agropecuária de Floriano realizam visita técnica

Alunos do curso de Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano visitando a Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes - COMAPI

Os alunos concludentes de 2014 do curso técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizaram uma viagem técnica à Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes - COMAPI.

Durante a visita, os formandos do curso, acompanhados do professor da disciplina de gestão e projetos, Laurielson Alencar, tiveram a oportunidade de conhecer o entreposto de mel e cera, além de poderem assistir a uma apresentação do gerente administrativo da COMAPI, Paulo José, sobre os custos de produção do mel para o mercado interno e externo.

Durante a palestra do  gerente administrativo da COMAPI, Paulo José

Para Paulo José, a visita dos alunos do curso técnico em Agropecuária foi bastante proveitosa, proporcionando o compartilhamento de informações. "Uma vez que podemos compartilhar a prática vivenciada pelo empreendimento na área comercial e na formatação de cada produto, como também, apresentar toda a engenharia para construção do preço final dos produtos que temos disponíveis no mercado, seja ele interno ou externo", afirmou.