III Workshop é realizado pelo Mestrado em Ciências Farmacêuticas

A partir desta quinta-feira (06), acontece o 3º Workshop de Projetos e Dissertações de Farmácia. O evento é promovido pelo Laboratório de Pesquisa em Neuroquímica Experimental (LAPNEX) e pela Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas. Ao longo dos dois dias de programação, serão realizadas palestras, exposição de trabalhos e, nesta edição, a defesa de duas dissertações do mestrado em Ciências Farmacêuticas.

Mesa de abertura do III Workshop de Farmácia 

A cerimônia de abertura contou com a presença da vice-reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Profª Drª Nadir Nogueira; do Prof. Dr. Paulo Michel Pinheiro Ferreira, coordenador da Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas; do Prof. Dr. Eliezer Jesus de Lacerda Barreira e do Prof. Dr. Arnóbio Antônio da Silva Júnior, palestrantes convidados e Kátia da Conceição Machado,pesquisadora do Mestrado em Ciências Farmacêuticas.

O Prof. Dr. Eliezer Jesus de Lacerda Barreira inicia palestra no III Workshop

Dentro do Auditório do Curso de Farmácia, local do Workshop, foram fixados murais com a exibição do histórico de propagandas de remédios, desde o ano 1800 aos dias atuais. Uma das atrações mais aguardadas é a participação do Prof. Dr. Eliezer Jesus de Lacerda Barreira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com a palestra "Planejamento e Desenvolvimento de novos fármacos: os primeiros passos do Brasil".

Vice-reitora Nadir Nogueira destaca a importância dos trabalhos desenvolvidos em Ciências Farmacêuticas

A Profª Drª Nadir Nogueira foi a responsável por dar as boas vindas aos estudantes e convidados. "O potencial que tem o Curso de Farmácia e a pesquisa da Pós-Graduação é desenvolver conhecimentos e novas tecnologias, para que possa contribuir com a melhoria da nossa população. Eu tenho certeza que vocês irão sair apaixonados pelos trabalhos expostos", ressaltou a vice-reitora.

De acordo com o mestrando Marcus Vinícius Oliveira, um dos organizadores do evento, trabalhos como este atraem os estudantes para desenvolverem pesquisa na Pós-Graduação. "Ver trabalhos de nomes renomados, como o Professor Eliezer Jesus que se encantou pelo nosso estado na primeira visita, faz com que aqueles que chegam aqui apenas para se graduar, se interessem para promover a pesquisa", destaca.