Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro "Teresina em Aquarela" será relançado hoje (05)
Início do conteúdo da página

Livro "Teresina em Aquarela" será relançado hoje (05)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Estádio de Futebol Governador Alberto Silva, nas páginas do livro "Teresina em Aquarela"

O livro "Teresina em Aquarelas" será relançado hoje (05) no auditório Caneleiro do Centro Universitário Uninovafapi. A obra é resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do grupo de pesquisa "Amigos do Patrimônio", sob orientação da Prof.ª Dr.ª Alcília Alfonso (Kaki) do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Rômulo Marques, co-autor do livro; Prof.ª Dr.ª Alcília Afonso; Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Sanderland Ribeiro; Diretora do Centro de Tecnologia, Nícia Formiga; Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; Prefeito de Teresina, Firmino Filho; Secretária Municipal de Comunicação, Cláudia Brandão; Secretário Municipal de Governo, Charles Carvalho, no lançamento do livro em agosto de 2014

O lançamento da Obra aconteceu em agosto deste ano no Cine Teatro da UFPI, o evento contou com a participação da Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, do Prefeito de Teresina, Firmino Filho, da Secretária Municipal de Comunicação, Cláudia Brandão, do Secretário Municipal de Governo, Charles Carvalho, do Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Sanderland Ribeiro e da Diretora do Centro de Tecnologia, Nícia Formiga.

O Livro "Teresina em Aquarelas"

O conteúdo da obra corresponde a um ano de pesquisa por parte do Grupo Amigos do Patrimônio, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, e se divide em duas partes. Na primeira, a publicação apresenta aquarelas de patrimônios da cidade, desenhadas pelas alunas Jaqueline Inaga, Carla Catrini e Jordana Sousa, sob coordenação do também estudante, Rômulo Marques, co-autor da obra. A segunda parte traz 8 artigos, assinados por professores da Instituição e por egressos que se encontram no mercado de trabalho, sobre a arquitetura do município, o patrimônio histórico que compõe Teresina e sua atual situação.

Fim do conteúdo da página