Abertas as inscrições para a 16ª edição do curso “Ler e escrever na universidade: introdução aos gêneros acadêmicos”

Estão abertas até 9 de agosto de 2026 as inscrições para a 16ª edição do curso de extensão on-line Ler e escrever na universidade: introdução aos gêneros acadêmicos. O curso tem organização do Laboratório de Leitura e Produção Textual (Colégio Técnico de Floriano/UFPI), por meio do projeto LPT Acadêmico e do Núcleo de Pesquisa em Estudos Críticos e Linguagem (NECriL).



Para participar os pré-requisitos necessários são: conta no Telegram, conhecimento básico de informática, e-mail próprio no Gmail, acesso à internet e disponibilidade de 4 horas semanais para estudos e para encontros via chat, nos dias determinados, durante a duração do curso.

As/os interessadas/os podem se inscrever por aqui.

Isenção da taxa de inscrição

Estudantes de graduação hipossuficientes poderão solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 20 a 22 de julho de 2026 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. [indicando nome completo, CPF e anexando os seguintes documentos: RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula e comprovante de situação de vulnerabilidade social] – limitado a 10 vagas (considerando a ordem de recebimento dos e-mails), conforme Parágrafo Único do Artigo 12 da Resolução Nº 22/2018. O resultado será divulgado no dia 23 de julho de 2026.

Mais informações no site do projeto LPT Acadêmico ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..