Espetáculo “Nem Tudo São Bonecas” do projeto de extensão “Os Federais” presta homenagem à Janaína Bezerra no Cine Teatro da UFPI

O Projeto de Extensão "Os Federais" da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove, nesta quinta-feira (9), o espetáculo “Nem Tudo São Bonecas”, uma montagem inspirada na obra A Casa de Bonecas, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.

A apresentação propõe uma reflexão sobre os papéis sociais historicamente impostos às mulheres por meio de uma colagem cênica construída a partir de textos de Adélia Prado, Janaína Bezerra da Silva, Chico Roque, Paulo Sérgio Valle e João Vitor Nascimento.

Além de integrar a dramaturgia com um de seus textos, Janaína Bezerra da Silva será homenageada durante o espetáculo, em um momento dedicado à valorização de sua trajetória e de sua contribuição.

Com direção da professora Érica Fontes, o espetáculo marca ainda a estreia de novos integrantes do grupo 'Os Federais", mostrando que o projeto busca manter seu compromisso com a formação artística e a extensão universitária.

A apresentação acontece no dia 9 de julho (quinta-feira), às 17h30, no Cine Teatro da UFPI, com entrada gratuita.