Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PET - Serviço Social realiza Seminário sobre a prática profissional

PET - Serviço Social realiza Seminário sobre a prática profissional

Entre os dias 16 e 17 de outubro, o Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí, realiza o Seminário "Os espaços sócio-ocupacionais do assistente social: trabalho intersetorial, multidisciplinar, multiprofissional e em rede", no auditório do Centro de Tecnologia (CT).

O evento tem como objetivo demonstrar a vasta área de atuação do assistente social, ressaltando as particularidades de cada uma e os instrumentais presentes na prática profissional, abordando os instrumentos utilizados no cotidiano e a operacionalização do trabalho multidisciplinar, multiprofissional e em rede.

Pretende-se trazer informações sobre a atuação do assistente social nos seus diversos campos de trabalho, tendo em vista a demanda das alunas e alunos dos cursos de Serviço Social sobre esse assunto, que declararam suas expectativas e curiosidades sobre as particularidades da intervenção do assistente social nos diferente espaços de trabalho.

Durante o evento serão realizadas palestras com profissionais de referência da área, abordando o contexto histórico, os instrumentos e as técnicas utilizadas, dividindo com os alunos as experiências profissionais, as dificuldades e os sucessos que permeiam cada processo de trabalho do assistente social.

Inscrições no blog: http://seminariopetss.blogspot.com.br/