Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Parnaíba promove atividades em homenagem ao dia do Fisioterapeuta

Campus de Parnaíba promove atividades em homenagem ao dia do Fisioterapeuta

Atividades em Homenagem ao dia do Fisioterapeuta foram voltadas a comunidade parnaíbana

Na última segunda-feira (13), cerca de 80 alunos e docentes do Curso de Fisioterapia do Campus Ministro Reis Velloso (CRMV) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizaram uma homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, a atividade contou com a orientação das professoras Daniela Veras e Nara Calaça.

Alunos ensinam atividades para a prevenção da saúde

Durante a programação, que aconteceu no canteiro central da Avenida São Sebastião, a comunidade parnaibana recebeu informações de saúde, cuidados com o corpo e pode conhecer um pouco de perto o trabalho dos estudantes no curso de Fisioterapia. Além disso, foram demonstrados exercícios de pilates e promovidos atendimentos que usam os recursos desde a bandagem terapêutica, passando pela tradicional massoterapia, e entre outros.

O evento foi finalizado com a atração de uma banda musical e com a participação de educadores físicos, que fizeram o encerramento com uma oficina de dança zumba. O prefeito de Parnaíba, Florentino Veras, o vereador Ricardo Veras, que também é fisioterapeuta e representantes das entidades de classe do fisioterapeuta também foram prestigiar o evento.

Segundo a Prof.ª Daniella Veras, "O evento aproximou os alunos de diferentes períodos e permitiu mostrar à comunidade o trabalho do Fisioterapeuta", disse. A Prof.ª Nara Calaça destacou a importância de eventos na área para que a população tome conhecimento do trabalho de profissionais deste segmento.

A Fisioterapia foi reconhecida como profissão por meio do decreto-lei 938 de 13/10/1969. São 45 anos de profissão, mostrando a cada dia novas perspectivas de recuperar a capacidade funcional de pacientes, bem como de oferecer bem-estar às pessoas em geral.