Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Técnico em Agropecuária visitam polo de Fruticultura Irrigada

Alunos do Técnico em Agropecuária visitam polo de Fruticultura Irrigada

Coordenados pelos professores Dr. José Orlando (Irrigação) e Dr. Benvindo (Fruticultura) os alunos do Curso Técnico em Agropecuária (Concomitante, Subsequente e Sisutec) realizaram uma visita técnica no polo de Fruticultura Irrigada em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) no período de 08 a 11 de outubro de 2014.

Na visita foram vistas as seguintes unidades: Embrapa Semiárido, Projeto Bebedouro, Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), Fazenda Grand Valle, Centro de Abastecimento de Juazeiro (BA) e Barragem de Sobradinho.

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária

Nas unidades foram observadas as mais recentes tecnologias nas áreas de irrigação e fruticultura nas culturas da Uva e da Manga, bem como ás áreas experimentais da Embrapa Semiárido com a introdução de novas frutíferas de clima temperado como Maçã, Caqui, Pera já em fase de cultivo por fruticultores da região. Segundo os professores, os alunos ficaram bastante motivados pelas oportunidades de conhecimento da nova realidade do agronegócio da fruticultura e agradecidos pela oportunidade dada pelo CTBJ/UFPI.

Áreas de Irrigação e Fruticultura