Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Evento Consciência se Planta aumentará arborização da UFPI

Evento Consciência se Planta aumentará arborização da UFPI

O Campus Ministro Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), é uma das áreas verdes mais importantes de Teresina. Com o objetivo de aumentar a arborização, será realizado na manhã do dia 16 de outubro, o evento Consciência se Planta, que fará o plantio de mudas nas proximidades do estacionamento do anexo do Centro de Ciências da Natureza (CCN2).

A atividade terá o apoio de todos os centro acadêmicos e departamentos do CCN, e corresponde a primeira etapa para expandir a vegetação na Universidade. "Esse plantio vai amenizar o clima e nós esperamos a participação não só dos estudantes, mas também da comunidade. A ideia é arborizar ainda mais os centros da UFPI", destacou Cássio Anderson de Almeida, aluno de Ciências Contábeis e um dos organizadores do evento.