Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa da Olimpíada Ibero-americana de Química

Reitor da UFPI participa da Olimpíada Ibero-americana de Química

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes e estudantes brasileiros na abertura do evento

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes participa, desde segunda-feira (30), da XIX Olimpíada Ibero-americana de Química, realizada na cidade de Montevidéu, no Uruguai. O evento, que teve início no ano de 1995 na Argentina, visa promover a troca de conhecimento entre os estudantes de diferentes países, objetivando estimular o desenvolvimento de trabalhos dentro da área química.

A delegação brasileira é formada pelos estudantes Chan Song Moon e Kevin Eiji Iwashita, de São Paulo/SP, Artur Souto Martins de Fortaleza/CE, e o piauiense Fábio Gabriel Costa Nunes, de Teresina. Eles foram os vencedores da Fase IV da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ/2013) e convocados para representar o Brasil na competição internacional.

O professor José Arimatéia chefia a delegação. Ele é coordenador pedagógico e vice-coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Química desde 1998.