
Organizado por estudantes do curso de Ciências da Computação da UFPI, o evento promove o compatilhamento de experiências no campo da tecnologia
O II Simpósio Acadêmico de Computação (SIAC 2026) será realizado entre os dias 13 e 15 de maio na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no auditório Afonso Sena, localizado nas dependências do Centro de Ciências da Natureza (CCN). Idealizado e organizado por estudantes do curso de Ciências da Computação da UFPI sob orientação docente em conjunto com o projeto Dorothy Piauí, a iniciativa busca promover troca de experiências entre discentes e profissionais da área, fomentando aprendizado e integração da comunidade acadêmica ao mercado de trabalho e suas oportunidades.
Em sua nova edição, o SIAC contará com palestras, minicursos, sessões técnicas para apresentação de trabalhos científicos, maratonas de programação e uma cerimônia de premiação para trabalhos que se destacarem durante o evento através de seus três dias de atividades.
Assim, o simpósio visa refletir sobre o uso ético e inclusivo da tecnologia em meio à sociedade, alinhando o avanço tecnológico à responsabilidade social.
Para inscrições e mais informações acerca do evento, confira o site oficial do simpósio.
Confira o Instagram do evento para mais atualizações: @siac.comp
Confira datas relevantes para o simpósio, a seguir:
