
Momento de exposição em palestra do curso de História
O curso de História do Campus de Teresina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoveu, no dia 17 de novembro, a palestra “História das epidemias e doenças no Piauí colonial”, realizada na Sala 331 do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). A atividade contou com a exposição da professora Gutiele Santos, licenciada em História pela UFPI, com experiência acadêmica na Universidade de Coimbra (Portugal), mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde (COC/Fiocruz).
Coordenado pela professora Marylu Oliveira, o encontro reuniu estudantes e pesquisadores interessadas(os) na temática das epidemias e na história da saúde no contexto piauiense.
De acordo com a organização da palestra, o encontro proporcionou um espaço de formação e troca de conhecimentos, destacando a relevância dos estudos históricos para a compreensão dos desafios sanitários vivenciados no período colonial.
