O livro Carlos Castello Branco: o comentarista paradigmático da imprensa brasileira, de autoria da professora Daiane Rufino, participa da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, como um dos títulos levados pela Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI). A Bienal começou na última sexta-feira (22).
Conhecido como jornalista Castellinho, o livro reflete a atuação do piauiense, sobretudo o período de publicação de seu espaço opinativo A Coluna do Castello. O espaço era veiculado no Jornal do Brasil, entre os anos de 1963 a 1993. A obra traz recortes dos comentários de Carlos Castello Branco, que durante os anos de Ditadura Militar não se limitou a tratar do assunto.
Para a Professora Daiane Rufino, participar da Bienal é uma oportunidade única: "O que a EDUFPI está fazendo é um trabalho muito louvável, dando esta oportunidade para escritores piauienses terem suas obras divulgadas lá fora. Já o meu livro, acredito que seja bem recebido, até por se tratar de um personagem que teve repercussão em âmbito nacional", destacou.