Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EaD/UFPI em Redenção do Gurguéia forma 40 alunos em Pedagogia

EaD/UFPI em Redenção do Gurguéia forma 40 alunos em Pedagogia

O Ensino a Distância da Universidade Federal do Piauí (EaD/UFPI) realizou na última sexta-feira (15) solenidade de formatura no Polo de Redenção do Gurguéia. No total, foram 40 alunos que alcançaram o diploma no Curso de Pedagogia.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, esteve presente na ocasião e elogiou a qualidade dos trabalhos dos cursos do EAD na formação dos cidadãos do município.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, durante solenidade

Reitor da UFPI entrega diploma a formanda

Formandos do Curso de Pedagogia EAD/UFPI

Ensino à Distância da Universidade Federal do Piauí (EaD/UFPI)

O Ensino à Distância da UFPI foi implantado pelo Ministério da Educação a partir do Projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB), com objetivo de ampliar a interiorização da oferta de Educação Superior gratuita e de qualidade. O EAD/UFPI foi viabilizado a partir de um consórcio entre os Governos Federal, Estadual, e Municípios locais, Universidades Federal, Estadual, Institutos federais, e demais interessados.

Baseada em modelos de infraestruturas de outras IES que contemplam a implantação da EaD, a UFPI criou o Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD) que funciona a nível de Pró-Reitoria e é responsável pela coordenação do Programa na Universidade.