Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudo de professor da UFPI é lançado por editora alemã

Estudo de professor da UFPI é lançado por editora alemã

Professor da Universidade Federal do Piauí de Bom Jesus, Campus Professora Cinobelina Elvas, vai publicar livro intitulado Transition Period in Cows: Nutrition, Metabolism and Metabolic Disease, pela editora alemã LAP LAMBERT Academic Publishing. O lançamento está previsto para o dia 20 de agosto. O livro tem autoria do Prof. Dr. Leilson Bezerra junto com dois cooautores,  Ricardo Edvan e Marcos Araújo.

A obra trata sobre o período de transição em vacas lactantes, que se consitui  por duas fases, sendo a primeira formada por três semanas antes do parto e a segunda pelas primeiras três semanas pós-parto. Durante este período, esses animais ficam suscetíveis a doenças metabólicas, como cetose, febre do leite e lipidose hepática. Dessa forma, o objeto do Livro é fazer uma correlação entre a nutrição, o metabolismo e as doenças deste período.

O livro foi desenvolvido a partir de um trabalho publicado pela Intenational Journal of Biology. Segundo o Prof. Dr. Leilson Bezerra, a editora alemã entrou em contato e propôs a publicação do estudo em livro. "Aceitamos o desafio pois acreditamos que a obra terá muita relevância junto à comunidade científica, já que é um tema de muita recorrência", completa o professor.