Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI recebe condecoração de Personalidade Econômica do Ano

Professor da UFPI recebe condecoração de Personalidade Econômica do Ano

O Prof. Dr. Solimar Oliveira Lima, do Departamento de Economia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu do Conselho Regional de Economia (Corecon-PI), a condecoração de Personalidade Econômica do Ano durante a programação da Semana do Economista 2014.

A comenda instituída a partir deste ano pelo Conselho Regional de Economia, teve como personalidades indicadas à condecoração, o Dr. Firmino da Silveira Soares Filho, o Dr. João Claudino Fernandes Junior e o Dr. Solimar Oliveira Lima, eleito com 71,92% dos votos.

O Prof. Dr. Solimar Oliveira Lima dedicou a comenda ao Prof. Luís Carlos Rodrigues Cruz, atual Chefe do Departamento de Economia da UFPI.

Prof. Solimar com a Presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON), Teresinha de Jesus Ferreira

Prof. Solimar com a Coordenadora do curso de Economia da UFPI, Profª. Edvane Sousa Lima

Solimar Oliveira Lima: Graduadado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Piauí (1985), mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993) e doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). Professor associado da Universidade Federal do Piauí, no Departamento de Ciências Econômicas, Programa de Pós-Graduação em História e Núcleo de Pesquisas sobre Africanidades e Afrodescendencia. Pesquisa escravidão colonial, relações de trabalho contemporâneas e empreendedorismo solidário, possuindo, também, experiência acadêmica e profissional em Políticas Públicas, com ênfase em direitos humanos, trabalho e renda, e políticas afirmativas. Pesquisador ativista dos Movimentos Sociais e Direitos Humanos.