I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico acontece em Picos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), realiza no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, o I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico. O evento, que acontece nesta sexta-feira (08), tem como objetivo divulgar o processo de implantação do curso de medicina na UFPI, Campus de Picos, e sua implicação para o setor de saúde da macrorregião. Além de sensibilizar os representantes institucionais com vistas ao estabelecimento de parcerias.

Mesa de honra

Para compor a mesa de honra, estiveram presentes o reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr José Arimatéia Lopes; a diretora do Campus de Picos, Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros; o coordenador do Curso de Medicina de Picos, Prof. Ernani de Paiva Maia; o secretário Estadual de Saúde, Mirócles Campos Neto; o prefeito de Picos, Kléber Dantas Eulálio; a procuradora da república, Maria Clara Brito; a secretária Municipal de Saúde de Picos e presidente do Colegiado Intergestor Regional, Ana Maria Amorim; o representante do Conselho Regional de Medicina, José Virgílio Bezerra; e o superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino. 

O Reitor destacou a importância da interiorização do curso de Medicina para o Estado, principalmente para o atendimento da população piauiense. "Iniciamos o processo de adaptação das instalações já existentes e licitamos a construção de um novo prédio dentro do Campus para atender todas as demandas do curso de Medicina", destacou.

Para o Secretário Estadual de Saúde, Mirócles Veras, "com esse curso, o Piauí terá ainda mais avanços na área de Medicina". O prefeito Kleber Eulálio afirmou que "essa foi uma das maiores notícias que o município de Picos recebeu em 2014". 

A programação do Fórum foi composta ainda por palestras e debates. 

Coordenador do Curso de Medicina em Picos, Prof. Dr. Ernani Maia, durante palestra

Professora da UFPI, Dr.ª Luisa Helena Lima, ministra palestra durante evento

Curso de Medicina

A cada período serão disponibilizadas trinta (30) vagas, que deverão ser ofertadas a partir do primeiro período letivo de 2015. O MEC será responsavél pela liberação das vagas de docentes e de técnicos administrativos necessários para o curso.

Foto: Canabrava News