Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Divulgado resultado do maior vestibular de ensino à distância do Piauí

Divulgado resultado do maior vestibular de ensino à distância do Piauí

Durante reunião realizada no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na manhã desta segunda-feira (04), foi divulgado o resultado do maior vestibular do Ensino a Distância (EaD) já realizado no Piauí. Ao todo, 6.812 vagas foram preenchidas para 15 cursos de graduação distribuídos em 33 polos de apoio presencial, sendo 31 no Piauí e dois na Bahia (Campo Alegre e Juazeiro).

A iniciativa é uma parceria da UFPI com o EaD, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) e com os Estados do Piauí e da Bahia. Os cursos a distância são ofertados pelo Centro de Ensino a Distância e Universidade Aberta do Piauí (CEAD/UAPI/UFPI), em modalidade que atende, atualmente, mais de 6 mil alunos.

Cerimônia de divulgação do resultado do vestibular de Ensino a Distância (EaD)

Foto: Kívia Rodrigues

Presidindo a solenidade, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou a importância do Ensino a Distância para expandir o alcance da educação de qualidade. Ele avaliou, ainda, a expressividade do número de inscritos para concorrer ao total de 6.825 vagas em oferta.

"Foi superior a 25 mil o número de inscritos para concorrer aos cursos de Ensino a Distância ofertados no ano de 2014 pelo CEAD/UAPI/UFPI, com média de quatro concorrentes por vaga. O número é expressivo e a modalidade é tão boa quanto o ensino presencial, oportunizando a realização de um curso superior para as pessoas que moram afastadas dos grandes centros. Em breve, estaremos ampliando a pós-graduação a distância como resultado natural da formação de novos profissionais graduados", colocou o Reitor da UFPI.

Reitor da UFPI Prof. Dr. Arimatéia Dantas divulga lista de aprovados do EaD

Foto: Kívia Rodrigues

Segundo o Prof. Dr. Arimatéia Dantas, a qualidade do ensino é resultado do trabalho de uma equipe qualificada, contemplando a Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE/UFPI), o CEAD/UAPI/UFPI e a equipe de professores e representantes da administração superior desta Instituição. Ele afirmou que "a iniciativa reconhece a necessidade da presença das instituições federais em todas as localidades e atende a uma demanda pré-existente".

Presente à ocasião, o vice-diretor do CEAD/UAPI/UFPI, Prof. Dr. Milton Batista teceu agradecimentos pelo reconhecimento e destacou a expectativa positiva para o crescimento do Centro. Ele pontua: "O CEAD/UAPI/UFPI contará com 15 novas especializações e novas estruturas prediais para ampliar suas atividades".

Vice-diretor do CEAD/UAPI/UFPI, Prof. Dr. Milton Batista

Foto: Kívia Rodrigues

O CEAD surgiu em 2006 após a aprovação do projeto que a UFPI havia lançado ao Ministério da Educação (MEC) com o apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal, além da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do CEFET PI (atual IFPI). Considerado o maior na modalidade à distância no Piauí, o vestibular disponibilizou vagas em 15 cursos, sendo 3 bacharelados e 12 licenciaturas. As aulas serão divididas em módulos, e distribuídas em  aulas à distância e presenciais.

Confira o Resultado Final do EaD 2014 AQUI.

Mais informações: COPESE - (86) 3215-5556 / (86) 3215-5656