Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Fisioterapia orienta professores municipais sobre mobilidade

Curso de Fisioterapia orienta professores municipais sobre mobilidade

No período de 21 a 25 de Julho, o Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí - Campus Ministro Reis Velloso, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), promoveu o curso de capacitação "Orientação e mobilidade: promovendo a independência da pessoa com deficiência visual", coordenado pela professora da UFPI Dr.ª Alessandra Tanuri Magalhães.

Curso de Fisioterapia promove capacitação de professores da rede municipal de ensino

A capacitação foi direcionada aos professores da rede pública municipal de ensino com o objetivo de orientá-los para o trabalho com alunos que apresentam deficiência visual.

O curso abordou temas como a criança com deficiência visual

A programação do curso contou com aulas teóricas e práticas, foram abordados temas como: a criança com deficiência visual, direitos da pessoa com deficiência visual e utilização dos sentidos remanescentes para a locomoção. Foram apresentadas técnicas para locomoção da pessoa com deficiência visual: proteção superior e inferior (enquadramento e rastreamento, giro em 90º e 180°), guia vidente e cão-guia, bengala branca ou longa, além da construção de maquetes para auxiliar a locomoção da criança com deficiência visual.

O curso contou com aulas teóricas e práticas

Fotos: Coordenação de Fisioterapia - UFPI