Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Olimpíada Internacional de Química premia alunos brasileiros
Início do conteúdo da página

Olimpíada Internacional de Química premia alunos brasileiros

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Realizada em Hanói, capital do Vietnã, a 46ª edição da Olimpíada Internacional de Química (International Chemistry Olympiad - IChO) premiou três estudantes brasileiros com medalhas de bronze. O evento foi realizado no período de 20 a 29 de julho e contou com a participação do Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, como coordenador pedagógico da Comissão Organizadora da Olimpíada Brasileira de Química e mentor. Também integrou a delegação brasileira na IChO o coordenador Nacional do Programa Olimpíada Brasileira de Química, Prof. Dr. Sérgio Maia Melo.

Delegação brasileira na 46ª edição da Olimpíada Internacional de Química em Hanói, capital do Vietnã

Em 2014, delegações de 75 países e dois países observadores participaram do IChO. Cada delegação é constituida de dois mentores e, no máximo, quatro estudantes.

IChO

Iniciada em 1968, na Checoslováqia, a International Chemistry Olympiad, IChO, reúne desde então, a cada ano, no mês de julho, aproximadamente 250 estudantes oriundos de 69 diferentes nações. Cada país pode competir com o máximo de 4 estudantes não-universitários, com idade inferior a 20 anos, que submetem a exames teóricos e práticos durante o período do evento (10 dias).

Fim do conteúdo da página