Seminário de Avaliação e Planejamento do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP/UFPI)
Com o objetivo de traçar estratégias e fortalecer suas ações para os próximos quatro anos, o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (PPGPP/UFPI) promoveu, no dia 22 de maio, o Seminário de Avaliação e Planejamento. O encontro reuniu docentes, pesquisadores e a nova coordenação do programa, professora Iracilda Braga (coordenadora) e Sofia Laurentino (subcoordenadora), para discutir os desafios e perspectivas para o quadriênio 2025-2028.
O evento contou com a participação de figuras de destaque na área de Serviço Social, como a professora Hamida Assunção, coordenadora da área de Serviço Social na CAPES, e a professora Jane Prates, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Entre os temas debatidos estiveram “Planejamento e avaliação na área de Serviço Social” e “As mudanças na avaliação da CAPES para o quadriênio 2025-2028”, com foco em diretrizes e critérios que impactarão diretamente os programas de pós-graduação em todo o país.
Durante o seminário, foram apresentadas e discutidas estratégias de aprimoramento do PPGPP, considerando o novo modelo de avaliação da CAPES e os desafios contemporâneos da área. A iniciativa reforça o compromisso do programa com a excelência acadêmica e a formação crítica de mestres e doutores em políticas públicas.
O PPGPP é um dos quatro programas da área de Serviço Social no Brasil que ostenta a nota 5 da CAPES, atestando sua qualidade e relevância. Pioneiro no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), o programa oferece cursos de mestrado e doutorado, além de um Doutorado Interinstitucional (Dinter) em parceria com o Instituto Federal do Amapá (IFAP).