Imagem: Divulgação SEBRAE
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi convidada pelo SEBRAE/PI para integrar a programação das visitas técnicas do Nordeste On (NEON) 2025, o maior evento de inovação, tecnologia e startups do Nordeste, que acontecerá nos dias 03 e 04 de julho, no Centro de Convenções de Teresina.
As visitas técnicas ocorrerão no dia 02 de julho, véspera do evento, e têm como objetivo apresentar o ecossistema de inovação do Piauí a investidores, representantes de startups e demais agentes do setor. Durante as visitas, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto projetos, laboratórios e iniciativas inovadoras em desenvolvimento na UFPI.
Para identificar e selecionar os projetos que integrarão a programação das visitas técnicas na Universidade, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI) lançou um formulário de mapeamento voltado a pesquisadores, startups, spin-offs acadêmicas e projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) com potencial inovador. O formulário fica disponível até 30 de maio.
Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Rodrigo Veras
“Essa é uma oportunidade estratégica para a UFPI se posicionar de forma mais forte no cenário da inovação. O NEON atrai milhares de participantes e estar presente no roteiro de visitas significa mostrar o que estamos desenvolvendo e ampliar as possibilidades de parcerias, transferência de tecnologia e visibilidade para nossas iniciativas”, destacou o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Rodrigo Veras.
A terceira edição do NEON deverá reunir cerca de 10 mil participantes e 200 startups expositoras de todo o país, além de contar com uma ampla programação de palestras, painéis, mentorias, feira gastronômica e o Palco Web Summit, que trará grandes nomes da inovação e do empreendedorismo.
"A UFPI reforça seu compromisso com o fortalecimento do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação no Estado e convida sua comunidade acadêmica a participar desta iniciativa", finalzou o pró-reitor.
Acesse o formulário de inscrição para as visitas técnicas aqui.
Saiba mais sobre a terceira edição do Nordeste On (NEON) na página do evento.