Curso de Extensão destaca conexões entre Guiné-Bissau e Brasil com foco em cultura, identidade e letramento racial

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Guiné-Bissau e Brasil em foco: Desmistificando a cultura, identidades e letramento racial", promovido pelo Grupo de Estudos e Extensão Pedagogias para os Patrimônios (GEEPP). A atividade acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, no auditório do Museu de Arqueologia e Paleontologia (CCN2), e os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O curso será ministrado por Mamadú Saido Djaló, doutorando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), natural da Guiné-Bissau. Djaló é um dos fundadores do Coletivo de Estudantes Africanos da UFPI e atuou na organização da primeira Jornada Comemorativa do Dia do Continente Africano na UFPI, que será realizada em 26 de maio.

A proposta do curso é promover reflexões sobre os vínculos históricos e culturais entre Guiné-Bissau e Brasil, além de discutir questões relacionadas à identidade, cultura e letramento racial, contribuindo para a valorização da diversidade e para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

O GEEPP, responsável pela organização do evento, convida toda a comunidade acadêmica a participar da iniciativa.