Conheça o Fala.BR: canal oficial de manifestações e acesso à informação do Governo Federal

Foto: CGU

O Fala.BR é a plataforma oficial do Governo Federal para solicitações de acesso à informação e manifestações de ouvidoria. Criado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o sistema centraliza serviços como reclamações, denúncias, elogios e sugestões, oferecendo uma experiência rápida e eficiente, com interface intuitiva e de fácil acesso.

A plataforma permite o envio de solicitações para mais de 310 órgãos do Poder Executivo Federal, além de cerca de duas mil ouvidorias de estados, municípios, outros poderes e serviços sociais autônomos. Tudo em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.

O registro pode ser feito via computador, celular ou tablet.

Como utilizar o Fala.BR:

  1. Acesse o Fala.BR e selecione se deseja registrar uma manifestação ou um pedido de acesso à informação.

  2. Selecione o tipo de manifestação desejada.

  3. Faça login com sua conta GOV.BR.

  4. Envie sua manifestação.

Você poderá acompanhar sua solicitação de forma prática e segura, acessando sua conta. O Fala.BR também enviará notificações automáticas para o e-mail registrado.

Confira todas as funcionalidades em: falabr.cgu.gov.br

*Com informações de Governo Federal


Ouvidoria da UFPI

A Ouvidoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) também está à disposição para receber manifestações e oferecer acolhimento aos usuários, orientando-os sobre a formalização de demandas por meio do sistema Fala.BR. Ela atua como um canal direto e eficaz de comunicação entre a Universidade, seus docentes, discentes e a comunidade externa.

Canais de Comunicação:

  • Página eletrônica: www.ufpi.br/ouvidoria

  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Telefone: (86) 3237-2104

Endereço: Antigo prédio da PREXC, localizado atrás do Hospital Universitário.