No período de 21 a 25 de julho, a Universidade Federal do Piauí sedia o X Simpósio Internacional de Arte Rupestre (SIAR) e V Reunião da Associação Brasileira de Arte Rupestre (ABAR). Com o tema "Arte Rupestre: pesquisa e inclusão social", o evento terá a participação de dez pesquisadores de destaque nacional e internacional.
A programação conta com conferências, abordando temas relativos à universalidade e conservação da arte rupestre e exemplos de pesquisas em arte rupestre, com inclusão social. Os trabalhos de pesquisadores, professores e pós-graduandos serão apresentados sob a forma de comunicação oral, pôster ou em vídeo em dez sessões temáticas diferentes, como arqueometria, conservação, turismo, inclusão social, documentação, análise e novas descobertas empreendidas nos diversos continentes.
Segundo a professora do Curso de Arqueologia e diretora do Centro de Ciências da Natureza (CCN), Dr.ª Maria Conceição Lage, o objetivo do evento é promover a junção dessas abordagens e com isso contribuir para o crescimento do diálogo entre academia e sociedade.
Confira: Programação do evento.
Para mais informações, acesse o site do evento www.abarup.org.br/xsiar.