Reitoria da UFPI se reúne com Seduc para solicitar espaço físico para instalação do curso de Medicina em Floriano

A reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professora Nadir Nogueira, se reuniu na tarde de quinta-feira (13) com o secretário de Educação do Estado do Piauí, Washington Bandeira, para discussão sobre a concessão da Unidade Escolar Paulo Ferraz, cidade de Floriano, para instalação do curso de Medicina no Campus Amílcar Ferreira Sobral. A discussão foi realizada na sede da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), Centro de Teresina.

A reitora da UFPI destaca que a unidade solicitada possui uma grande e qualificada estrutura, assim como potencial para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Saímos dessa reunião com perspectivas de outras parcerias; além do curso de medicina, tratar também de formações e licenciaturas, e a UFPI se coloca mais uma vez como parceira do Estado do Piauí em defesa da Educação”, acrescenta a professora Nadir.

O vice-reitor da UFPI, professor Edmilson Moura, reforça a importância que o espaço físico da Unidade Escolar terá para a instalação do curso. “Quando a comissão do Ministério da Educação (MEC) esteve aqui a fazer a avaliação in loco, gostou muito da estrutura e já ventilou a possibilidade de solicitação do espaço do colégio, que será fundamental como espaço de apoio aos discentes e professores que vão trabalhar no curso de Medicina”, afirma.

A articulação contou com participação do deputado estadual Marcus Vinícius, do deputado federal Francisco Costa, do Pró-Reitor de Planejamento (PROPLAN/UFPI), professor Marcos Lira, da gerente da 10ª Gerência Regional (GRE), Glauce Barros, e do vereador e professor da UFPI Lauro César Morais.