UFPI e Equatorial Piauí discutem melhorias na prestação de serviços na Universidade

Reunião no Salão Nobre da Reitoria

Na quinta-feira (30), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou um encontro com a Equatorial Piauí, empresa responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia no Estado, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as instituições e garantir um canal de atendimento mais ágil para solucionar quedas de energia na Universidade, a fim de não prejudicar o armazenamento de materiais de pesquisas e demais atividades que necessitem de eletricidade. A reunião foi motivada pelas oscilações elétricas recentes no Centro de Ciências Agrárias (CCA), impactando estudos e trabalhos da comunidade acadêmica.

Reitora da UFPI, Nadir Nogueira

A reitora da UFPI, Nadir Nogueira, destacou a importância do encontro para acelerar o atendimento quando da interrupção do fornecimento de energia elétrica, citando os acordos firmados no encontro. “Foi discutida a necessidade de incluir a UFPI em uma posição de maior prioridade, devido à sua relevância como instituição de ensino e pesquisa. Como resultado, a Equatorial se comprometeu a ranquear a UFPI para um atendimento mais ágil, reduzindo impactos futuros. Além disso, foi acordada a revisão de contratos e do consumo energético, considerando avanços tecnológicos e estratégias para otimizar o uso da energia”, afirmou.

Vice-reitor da UFPI, Edmilson Moura

Já para o vice-reitor, Edmilson Moura, a reunião reforçou a necessidade de garantir um atendimento mais célere para evitar prejuízos à comunidade acadêmica. “A reunião foi essencial para apresentar a dimensão da UFPI e o impacto das interrupções de energia. Agradecemos pela sensibilidade da empresa aos problemas apresentados e reforçamos a importância de descrever melhor nossas demandas para assegurar um atendimento prioritário”, destacou. Ele também frisou a necessidade de envolver parceiros e prestadores de serviço na compreensão da relevância da UFPI para a comunidade acadêmica e externa.

Gerente de relacionamentos da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem

O gerente de relacionamentos da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, considerou a reunião produtiva e ressaltou o compromisso da empresa em aprimorar a prestação de serviços à UFPI. “Foram discutidos aspectos da operação da Equatorial no Piauí e a importância da continuidade do fornecimento de energia. Também compartilhamos informações sobre a atualização do cadastro das unidades consumidoras da UFPI, permitindo identificar quais demandam atendimento prioritário em casos de interrupção”, explicou.

Estiveram presentes no encontro o prefeito universitário, Marco Antônio Mastrângelo; a Coordenadora de Gestão Interna da PREUNI, Cristiana de Sousa Leite; o Engenheiro Eletricista da PREUNI, Dannylo Rodrigues de Sousa; além dos representantes da Equatorial Piauí, Laila Carvalho Moura (executiva de grandes clientes) e Patrícia Carvalho Araújo (consultora de relacionamento).