Reunião ocorreu no Gabinete da Reitoria
Nesta terça-feira, 7 de janeiro, a reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professora Nadir do Nascimento Nogueira, recebeu a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf/UFPI) para discutir metas e estratégias visando à melhoria da nota do programa na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Atualmente, o PPGEnf possui nota 5 e busca alcançar a nota 6 na próxima avaliação quadrienal. A reunião, que aconteceu no Gabinete da Reitoria, contou com a presença da coordenadora do programa, professora Rosilane de Lima Brito Magalhães, e da professora Maria do Livramento Fortes Figueiredo.
Durante a reunião, a reitora destacou o compromisso da Administração Superior da UFPI em garantir o suporte necessário para que o PPGEnf alcance a nota de excelência, além de parabenizar as iniciativas de internacionalização do programa, que são um critério importante na avaliação da CAPES. “É o único programa que atualmente oferece DINTER e MINTER em outro país, no caso o Peru, além de estar inserido no Mercosul. A Universidade reconhece esse trabalho coletivo, que envolve professores, alunos e técnicos. Reafirmamos o nosso compromisso em apoiar e incentivar o crescimento contínuo deste programa”, afirmou Nadir Nogueira.
A professora Rosilane Magalhães enfatizou a importância da parceria entre a coordenação do programa e a gestão da universidade para garantir a melhoria na avaliação da CAPES e assegurar uma pós-graduação de alta qualidade para a comunidade acadêmica da UFPI. “É fundamental estarmos aqui hoje para discutir o futuro da pós-graduação. Buscamos alcançar a nota 6 e acreditamos que essa colaboração com a gestão superior é essencial para o avanço do nosso programa”, declarou a coordenadora do PPGEnf/UFPI.
Por sua vez, a professora Maria do Livramento Figueiredo ressaltou a importância da reunião para alinhar com a reitoria as principais demandas do curso, visando garantir uma qualidade ainda maior no ensino oferecido. “Apesar de termos feito grandes avanços nos últimos anos, ainda temos objetivos a serem alcançados, e tenho certeza de que, com o apoio da professora Nadir, conseguiremos operacionalizar essas demandas para atingir a nota 6 para o nosso programa”, concluiu.