II Festival "Celebrando: Natal e Amizade" ocorre no Campus de Picos com apresentações culturais

Atrações musicais aconteceram no Pátio do Campus

Nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI) foi palco do evento "II Celebrando: Natal e Amizade". O festival, realizado no "Pátio Central" da Instituição, contou com apresentações musicais e teatrais de servidores, alunos da UFPI e representantes da comunidade externa.

Momento proporcionou interação entre a comunidade acadêmica

O evento teve como principal objetivo promover o diálogo e a apreciação de diferentes manifestações culturais, como música, teatro e artes, celebrando a amizade entre servidores e estudantes da Universidade e a comunidade local. As apresentações de músicas natalinas e canções que celebram a amizade marcaram a proposta central do festival, que almeja também contribuir com a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), utilizando a música como uma forma de terapia focada no bem-estar dos participantes.

A primeira parte do festival, realizada no dia 25 de novembro, trouxe apresentações teatrais, além de performances musicais com flauta e teclado, envolvendo filhos de servidores do campus. A comunidade externa foi representada pelo Coro Luz & Sal, da Primeira Igreja de Picos, que encantou o público com músicas natalinas tradicionais.

Presença de coral é destaque no evento

O evento foi encerrado no dia 2 de dezembro com apresentações da servidora Daniela Rosa, que trouxe poesias, e da servidora Taciana Rocha, que se apresentou com músicas natalinas. Também marcaram presença, representando a comunidade externa, o Coro Vitória de Cristo e a Orquestra Tributo ao Rei, ambos da Assembleia de Deus.

Durante o festival, alunos, docentes, técnicos-administrativos e membros da comunidade puderam apreciar músicas e poesias que celebraram os temas da amizade e do Natal, reforçando a importância de momentos de convivência e integração. O evento integra o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), promovido pela Divisão de Recursos Humanos do CSHNB.