Exposição pode ser visitada no Auditório da Parasitologia e Microbiologia
A segunda edição da exposição de arte ParasitandoArte teve início nesta segunda-feira (9) no auditório do Departamento de Parasitologia e Microbiologia, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). Organizado pelos professores Daniela Reis Joaquim de Freitas, Luanna Soares de Melo Evangelista, Vagner José Mendonça e Josie Haydée Lima Ferreira Paranaguá, o evento tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica e o público em geral da temática das doenças parasitárias. Por meio de uma abordagem criativa e lúdica, a exposição busca promover a educação sobre os aspectos biológicos, sociais e culturais relacionados aos parasitas e à saúde pública.
Mesa de abertura do evento
De acordo com o mestrando em Enfermagem, Antônio Rosa, a exposição favorece a integração entre os diferentes níveis de ensino e as diversas áreas da saúde. "Estamos aqui para integrar tanto a graduação quanto a pós-graduação, além de envolver cursos da área da saúde, como Enfermagem, Odontologia e Ciências Biológicas. Este evento tem como foco as doenças negligenciadas, que apresentam grandes desafios de tratamento e prevenção. A proposta é tornar o aprendizado mais lúdico e, ao mesmo tempo, educativo, especialmente no que diz respeito à prevenção dessas doenças", afirmou.
Na foto, a comissão organizadora: Luiza Ester Alves da Cruz, professora Daniela Freitas, Antônio Rosa de Sousa Neto
A exposição conta com obras que transmitem mensagens sobre a prevenção, tratamento e os desafios enfrentados na área de Parasitologia, além de destacar a importância da educação em saúde. A professora Daniela Freitas, uma das organizadoras, ressaltou que o evento oferece uma excelente oportunidade para os alunos vivenciarem de forma interativa e divertida temas essenciais da saúde pública.
Para Luiza Ester Alves da Cruz, mestranda em Saúde e Comunidade, o evento também é uma valiosa oportunidade de ampliar o conhecimento sobre saúde pública. “O público precisa de mais contato com a saúde pública e seus conceitos; por isso, este evento se revela uma ótima oportunidade para isso”, reiterou.
QR-Code para realização de inscrição
A exposição segue até quarta-feira, 11 de dezembro. Para se inscrever no evento, basta dirigir-se ao local de realização (Auditório do Departamento de Parasitologia e Microbiologia) e escanear o QR-Code disponível para inscrição no local.
A ParasitandoArte oferece uma oportunidade única de aprender sobre a prevenção das doenças parasitárias, bem como os desafios do tratamento e prevenção dessas enfermidades negligenciadas.
Confira mais fotos: