Evento promovido pelo MEC reuniu gestores de IFES
A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da superintendente de Comunicação, professora Jacqueline Lima Dourado, esteve presente no I Encontro de Gestores de Comunicação das Instituições Federais de Ensino (IFEs). O evento ocorreu entre os dias 3 e 5 de dezembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). O principal objetivo do Encontro foi discutir estratégias e ações voltadas à promoção da educação profissional e tecnológica e da Educação Superior, com foco no cidadão. A iniciativa também teve como propósito capacitar os gestores que atuam nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além das Universidades Federais, alinhando-se aos princípios da comunicação pública.
Superintendente de Comunicação da UFPI, Jacqueline Dourado, ao lado do pesquisador Jorge Duarte
A superintendente de Comunicação da UFPI, professora Jacqueline Dourado, destacou que a participação no evento foi possível graças ao apoio da Administração Superior da Universidade. “O encontro foi promovido pelo Ministério da Educação, por meio da Assessoria de Comunicação Social, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e da Secretaria de Ensino Superior (Sesu). Foi uma excelente oportunidade de aprendizado, com capacitação oferecida por especialistas, além de debates enriquecedores sobre estratégias e ações para promover a Educação, em companhia de colegas de todo o país”, ressaltou.
Ao longo dos três dias de evento, participaram importantes palestrantes, como João Brant (Secom/Presidência da República), Fábia Lima (UFMG), Ivanei Salgado (Unifal-MG), João José Forni (ABC Pública e Site Comunicação & Crise), Jorge Duarte (ABC Pública e Embrapa), Laércio Portela (Secom/Presidência da República), Marta Avancini (Jeduca) e Paula Ferreira (Estadão).
A programação também contou com o "Treinamento - Criação de Conteúdo e Boas Práticas no TikTok", realizado no dia 4 de outubro. A sessão abordou diversos aspectos da plataforma, como estratégias de criação de conteúdo, uso de hashtags e tendências, análise de métricas, aplicação de músicas e efeitos sonoros, recursos de segurança e políticas de anúncios.
Para conferir a programação completa, acesse aqui.