Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Sisu 2014.2: Matrículas da 1ª chamada seguem até esta sexta-feira (13)

Sisu 2014.2: Matrículas da 1ª chamada seguem até esta sexta-feira (13)

As matrículas da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014.2 para os cursos presenciais da Universidade Federal do Piauí iniciaram nessa segunda-feira (09) e seguem até esta sexta (13). No Piauí, a UFPI é a única instituição a oferecer vagas para a segunda edição do Sisu 2014. Ao todo, a Universidade ofertou 2.484 vagas. Foram 142.832 inscrições para os 55 cursos, distribuídos nos cinco câmpus (Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus).

O curso mais concorrido foi o de Medicina em Parnaíba com 163,95 candidatos por vaga, ou seja, foram 6.558 candidatos inscritos para 40 vagas. O Curso é a grande novidade dessa seleção, pois trata-se da primeira turma de Medicina no Campus Ministro Reis Velloso.

O mesmo curso no Campus de Teresina apresentou concorrência de 84,58. Disputa acirrada, que requer esforço e determinação por parte dos candidatos. Carlos Alberto Araújo é um dos novos acadêmicos de Medicina. Ele realizou a matrícula logo no primeiro dia. "Desde que eu cursava o ensino médio, já tinha uma admiração por quem era médico e por quem cursava Medicina. Sempre existia aquela dúvida comum sobre qual área seguir, mas diante dessa admiração, acabei amadurecendo a vontade de cursar Medicina".

Depois de dois anos de pré-vestibular, muito estudo e dedicação. Carlos Alberto foi aprovado na primeira edição do SiSu 2014 para Medicina em outra instituição pública do Estado, mas o desejo de estudar na UFPI foi realizado nessa segunda-feira (09).

"Mudei de instituição buscando o melhor. Devido ao histórico de formação de bons profissionais e de aprovações em residências, além dos elogios por parte dos veteranos com os quais conversei, minhas expectativas não poderiam ser maiores", afirmou.

Feliz com a aprovação, Hildete, mãe do novo acadêmico, contou que, desde o ensino médio, o filho manifestava o desejo de cursar Medicina em uma instituição pública do seu Estado. "Ele sempre falou do desejo de exercer a medicina no Piauí e da vontade de estudar na Universidade Federal por acreditar na história da Instituição. Como pais, estamos felizes pela conquista e certos de que a Universidade tem muito a oferecer a ele como estudante e futuro profissional".

Hoje, a história de Carlos Alberto se junta a de 2.483 novos estudantes que a UFPI recebe para o segundo semestre de 2014. Oferecer ensino de qualidade com boa estrutura física e humana, e , assim, contribuir para a realização de sonhos e capacitação profissional é missão de todos os que constroem a Universidade Federal do Piauí.

Concorrências

O Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, apresentou 8 cursos entre os 10 mais concorridos da UFPI. Com destaque para os Cursos de Administração, Educação Física e Nutrição que atingiram, respectivamente, 123,14; 100,54 e 94,58 candidatos por vaga.

Em Floriano, o curso mais concorrido foi o de Ciências Biológicas (68,75). No campus de Bom Jesus, o Curso de Medicina Veterinária atingiu 59,38; e, em Picos, o Curso de Nutrição obteve 60,14 de concorrência.

Confira aqui a concorrência SISU 2014.2 da UFPI.

Cronograma Sisu 2014.2

O resultado da segunda chamada do Sisu 2014.2 está programada para o dia 24 de junho de 2014. Acesse AQUI e acompanhe o cronograma relativo ao processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação na modalidade presencial, segundo semestre de 2014.

Sisu 2014.2: Publicado edital com informações sobre o SiSU 2014.2